addactis-the-risktech-for-insurance
 

OS SEIS MITOS
DO PRICING DE SEGURO
NÃO VIDA

 

EXPERTS' INSIGHTS
Abril de 2021

 

 

E NO PRINCÍPIO
ESTAVA O PRÊMIO….

A categoria de Pricing frequentemente ocupa uma posição paradoxal nas companhias de seguro: todos os CEOs consideram esta função no cerne de seus negócios, no que tange a crescimento e rentabilidade, no entanto, são poucos os que oferecem aos seus gestores técnicos os meios necessários para alcançar suas ambições nesta área.

Pricing, usualmente, tomam a dianteira na ordem das prioridades dos negócios. O processo de Pricing, além disso é constantemente “acusado” de ser lento, desconectado das ameaças do mercado ou da concorrência, e inclusive de opacar e ser incompreensível, ao ponto de se tornar um fator gerador de estresse e ansiedade nas companhias. “No final das contas, quanto menos usarmos este serviço, melhor será para nós”. Isto poderia ser objeto de uma exegese de um mito em si, já que a pricing é tão importante para o crescimento e rentabilidade de uma empresa. Infelizmente são comuns os casos nos quais a falta de recursos humanos e ferramentas estão na raiz do problema que impede que o Pricing cumpra sua função de forma adequada.

A experiência que adquirimos ao longo de 25 anos de mercado nas nossas numerosas missões ao redor do mundo, nos capacitou para entender e responder à diversas crenças que rodam o Pricing. Neste artigo, nós selecionamos 6 mitos sobre o processo de precificação, que parecem estranhamente persistentes e disseminados de forma generalizada em todos os tipos de companhias de seguro Não Vida.

 "Nosso processo de seguro não vida está verdadeiramente alinhado à nossa estratégia e objetivos"

  "Gerar uma tarifa é o tema central do pricing"

  "O uso do modelo glm de pricing garante um crescimento mais sustentável e rentáve"

  "O ajuste de tarifas é apenas uma questão de avaliar caso a caso enão é necessário investir em uma ferramenta"

  "O pricing é uma questão de expertise individual"

 

  "O futuro de pricing  se dará exclusivamente por meio de modelos e seguros baseados em big data, inteligência artificial e insurtechs"

 

Apresentamos um breve resumo sobre o tema e esperamos que compartilhem conosco seus comentários, sugestões, dúvidas e desafios. Este intercâmbio permitirá que todos possamos avançar rumo à melhores pratica.


Para baixar nosso artigo, por favor preencha este formulário

ACESSO AO ARTIGO 

Un artículo escrito por:

Pascal MIGNERY

Chairman y CEO de ADDACTIS Group.

Pierre ARNAL

Executive Vice President de ADDACTIS Group,
Head of Strategy & Alliances

addactis® is a registered trademark, property of ADDACTIS Group SA, used by our companies to market their service offering.
©2021 - ADDACTIS Group - all rights reserved

wwww.addactis.com