E-Book

OS SEIS MITOS DO PRICING DE

SEGURO NÃO VIDA

Processo de Pricing

A categoria de Pricing frequentemente ocupa uma posição paradoxal nas companhias de seguro: todos os CEOs consideram esta função no cerne de seus negócios, no que tange a crescimento e rentabilidade, no entanto, são poucos os que oferecem aos seus gestores técnicos os meios necessários para alcançar suas ambições nesta área.

Pricing, usualmente, tomam a dianteira na ordem das prioridades dos negócios. O processo de Pricing, além disso é constantemente “acusado” de ser lento, desconectado das ameaças do mercado ou da concorrência, e inclusive de opacar e ser incompreensível, ao ponto de se tornar um fator gerador de estresse e ansiedade nas companhias. “No final das contas, quanto menos usarmos este serviço, melhor será para nós”. Isto poderia ser objeto de uma exegese de um mito em si, já que a pricing é tão importante para o crescimento e rentabilidade de uma empresa. Infelizmente são comuns os casos nos quais a falta de recursos humanos e ferramentas estão na raiz do problema que impede que o Pricing cumpra sua função de forma adequada.

Neste artigo, nós selecionamos 6 mitos sobre o processo de precificação, que parecem estranhamente persistentes e disseminados de forma generalizada em todos os tipos de companhias de seguro Não Vida

 "Nosso processo de seguro não vida está verdadeiramente alinhado à nossa estratégia e objetivos"

  "Gerar uma tarifa é o tema central do pricing"

"O uso do modelo GLM de Pricing garante um crescimento mais sustentável e rentáve"

 "O ajuste de tarifas é apenas uma questão de avaliar caso a caso enão é necessário investir em uma ferramenta"

"O pricing é uma questão de expertise individual"

 "O futuro de pricing  se dará exclusivamente por meio de modelos e seguros baseados em big data, inteligência artificial e insurtechs"

Para ler nossa análise e saber mais sobre esses Mitos, preencha este formulário >>

ACESSO AO E-BOOK 👇

Un artículo escrito por:

addactis-authors-Pascal-Mignery

Pascal MIGNERY

Chairman y CEO de ADDACTIS Group.

addactis-authors-Pierre-Arnal

Pierre ARNAL

Executive Vice President de ADDACTIS Group,
Head of Strategy & Alliances

Sobre addactis®

addactis®, the Risktech for Insurance, combina o conhecimento e perícia do sector dos seguros com um elevado nível de análise incorporado no nosso software para transformar o risco e a complexidade em oportunidades para melhorar as operações de seguros.
A nossa gama de soluções abrange a avaliação de risco e solvência, análise de dados, reserva, gestão de dados, automatização de tarefas, Business Intelligence, relatórios...